3 motivos para investir em estratégias de SEO

SEO (Search Engine Optimization) é uma poderosa ferramenta de marketing digital, famosa por gerar resultados como melhor ranqueamento orgânico, aumento do tráfego qualificado em sites e de leads, bem como incremento da taxa de conversão.

Mas, esses não são os únicos motivos que fazem valer a pena o investimento em SEO. A seguir, listamos outros três principais que justificam a implementação da ferramenta de otimização de sites para motores de busca. Confira!

1 – Menor custo à empresa

Estratégias de SEO se diferenciam por apresentarem menor custo, especialmente em comparação aos investimentos que são realizados em mídia off-line ou em Ads, como no Google e em redes sociais.

O motivo disso é simples: o SEO é gratuito, enquanto uma campanha de Ads / links patrocinados é paga, exigindo da empresa um orçamento maior para implementação e manutenção da estratégia.

Com o SEO, os gastos são limitados, em boa parte, à contratação de profissionais especializados para realizar o trabalho ou de uma consultoria de SEO para garantir o alcance dos resultados previamente definidos.

2 – Durabilidade maior

Uma das principais finalidades do SEO é conquistar a primeira posição em resultados de busca em ferramentas de pesquisa como o Google, sempre de maneira orgânica / sem a realização de pagamentos.

Trata-se de um objetivo alcançado em médio a longo prazo, no entanto após ser atingido ele é durável, basta que a empresa mantenha as ações e faça um monitoramento contínuo para garantir esse melhor ranqueamento.

Logo, o SEO é uma estratégia capaz de trazer resultados em longo prazo e não somente momentaneamente, como acontece com Ads. Por isso, compensa o esforço e investimento realizado, possibilitando à empresa um crescimento contínuo de seus resultados.

3 – Mais um canal para o cliente comprar

O SEO amplia o alcance de sua marca e produto, funcionando como mais uma porta de entrada para sua empresa, principalmente quando essa estratégia é mesclada com outras de marketing digital, como a de Ads e social media.

Na prática, isso significa que o SEO tem potencial para maximizar seus resultados de vendas, já que capta leads e aumenta a chance de convertê-los em novos negócios, trazendo impactos positivos nos resultados de vendas de sua empresa, seja em médio ou em longo prazo.

Como investir em estratégias de SEO

Convencido das vantagens do SEO e quer fazer esse investimento para incrementar os resultados de sua empresa? É importante ressaltar que a otimização de sites para motores de busca traz resultados acelerados e mais expressivos quando combinados com outras ações de marketing digital, como Ads / campanhas de links patrocinados.

Para aumentar significativamente sua chance de sucesso nessa empreitada, o ideal é contratar uma agência de SEO que conta com profissionais capacitados para implementar SEO on-page e off-page, garantindo a excelência do trabalho.

Por isso, não abra mão de investir na consultoria de uma agência de SEO para adotar essa estratégia com sucesso, atingir os resultados esperados e alcançar um ROI (Retorno sobre o Investimento) mais significativo e em menor prazo.

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